quarta-feira, 13 de maio de 2009

DA JANELA DO CARRO...




Apesar do turbilhão de pensamentos, preocupações e compromissos que povoavam a minha mente naquele momento não pude deixar de observar aquela imagem que firtivamente passava pela janela do carro e rapidamente ficava para trás...
Era uma velha senhora, aparentemente só, o rosto magro e enrugado pelos anos, o cabelo branquinho erguido em coque, denunciavam-lhe os rigorosos invernos que a vida obrigou-lhe a enfrentar. O tempo havia trazido-a até ali...da varanda da casa solitária observava a manhã enevoada e fria que acabara de nascer. O olhar estático a observar a rua, os transeuntes, a vida, apassar...
Eu me perdi entre os carros e a multidão, na correria incessante dos compromissos, da vida, mas algo eu não consegui entender bem; porque aquela imagem não me abandonou por todo o resto do meu dia...

Nenhum comentário: