quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

RAZÕES...



Todos as temos, mas às vezes é tão difícil entender as dos outros ou pelo menos ouvi-las...
Hoje, na humildade da minha imperfeição refleti e descobri-me impetuosa, impaciente diante das razões alheias e pior; não ajo deliberadamente. Às vezes custa-me ouvir para só depois julgar ou compreender e no final resta-me um indescritível sentimento de culpa e martírio interior... Sei que o coração humano é semelhante a uma folha branca de papel, depois de amassada se torna difícil desfazer as marcas...E dessa forma acabamos por magoar e afastar de nós pessoas queridas, um amigo, um filho, ou um grande amor... Hoje, mais uma vez fui vítima dos meus próprios impulsos, é o que mais intimamente me dói...Também tenho as minhas razões...pois a vida tanto nos dá quanto impiedosamente nos tira e nessa batalha que tenho travado com ela, procuro me sentir uma guerreira, vencedora... E agradeço por que, ainda prevalece a consciência de que cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração...
Afinal é na convivência, nos erros e acertos, no perdão que crescemos como "ser".
E no dia de hoje e daqui em diante, prometo vigiar-me e ser mais paciente, compreensiva, tolerante com as razões... as minhas e, principalmente as dos outros!

Nenhum comentário: