quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sobre cumpleaños...



Caminho lentamente pela passarela da praça, quando de repente me deparo com uma criança que na doçura dos seus 4 anos se deixa levar pelo balanço suave de um vai e vem.
Me vejo então sentada na tábua dura do brinquedo, com os pezinhos pendurados mal tocando no chão, com exatamente 4 anos de idade...
O que pensaria nessa época?
Quais seriam meus sonhos?
Sonhos de toda criança; uma boneca nova no Natal,
Um punhado de doces;
Festinha de aniversário!
Deixei-me embalar pelas lembranças, percorrendo o corredor escuro da memória, algumas vezes lágrimas, outras vezes história.
E o tempo escorregou no rio dos anos, pelas pétalas das flores da primavera dos sonhos.
A menininha que um dia brincava no vai e vem da praça aprendeu a dar voltas no carrocel da vida...
Cresceu tornou-se adulta, mulher, mãe, amante...
sonhadora, como a pequena menina.
Quando dei por mim estava ali, ajoelhada na grama, contemplando o vai e vem vazio e pensei então: quando eu tiver 40 anos como serei sentimental...

Nenhum comentário: