sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

FLORBELA ESPANCA




(Traducido por mí)

Meu Amor! Meu Amante! Meu Amigo!
Mi amor! Mi amante! Mi amigo!
Colhe a hora que passa, hora divina,
Recoja la hora que pasa, hora divina,
bebe-a dentro de mim, bebe-a comigo!
bebela dentro de mí, bebela conmigo!
E à volta, Amor... tornemos, nas alfombras
Y a la vuelta, Amor...tornemos, en las alfombras
Dos caminhos selvagens e escuros,
De los caminos selvagenes y oscuros,
Num astro só as nossas duas sombras...
En un astro sólo nuestras dos sombras...

Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
Se tu vinieras a verme hoy por la tarde,
A essa hora dos mágicos cansaços,
A esa hora de los mágicos cansancios,
Quando a noite de manso se avizinha,
Cuando la noche mansamente se aproxima,
E me prendesses toda nos teus braços...
Y apretaseme toda en tus brazos...
E é como um cravo ao sol a minha boca...
Y es como un clavel al sol mi boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
Cuando los ojos se me cierran de deseo...
E os meus braços se estendem para ti...
Y mis brazos extendense para ti...
Tenho por ti uma paixão
Tengo por ti una pasión
Tão forte tão acrisolada,
Tan fuerte, tan acrisolada
Que até adoro a saudade
Que adoro hasta la "saudade"
Quando por ti é causada.
Quando es por ti causada.



Nenhum comentário: