terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

NO FIM DA TARDE...



Hoje, no fim da tarde, deitei-me na relva macia a contemplar o céu azulado naquela hora em que o dia vai morrendo aos poucos e a claridade devagar, dá lugar aos primeiros lampejos da noite. Pouco a pouco foram surgindo pequenos pontos luminosos no céu...um após outro e num piscar de olhos vi-me diante de uma paisagem única. Toda a abóbada celeste se iluminou, imensa, linda bem alí na minha frente. Um espetáculo tão comum quanto maravilhosos que se repete dia após dia enquanto vivemos, porém, raras são as vezes em que nos desligamos do cotidiano para comtemplá-lo.
Nessas horas de profundo encontro com a Mãe Natureza e com o nosso próprio ser é possível sentir a harmonia da vida pulsando bem forte dentro de nós...Basta fechar os olhos para sentirmos que fazemos parte deste imensurável e infinito universo que não sabemos bem ao certo de onde veio, nem para onde vai, mas aceitamos o inevitável; seguir com ele indiferente às nossas dúvidas e interrogações.
Deixei-me ficar ali, assim... esquecida do mundo por um longo tempo a sentir a brisa da noite beijar-me a pele, o silêncio das estrelas a devolver-me a Paz e a mão de Deus a afagar-me a alma...cicatrizando as minhas chagas!!

Nenhum comentário: